NOTÍCIAS
Clique aqui e veja mais novidades sobre tratamentos, equipamentos e tudo sobre o mundo da dermatologia

Eflúvio Telógeno, a Queda de Cabelo mais comum

eflúvio telógeno queda de cabelo

Existem várias condições que acometem o couro cabeludo, mas o Eflúvio Telógeno é uma das causas mais frequentes de queda de cabelo no consultório dermatológico.

Todos temos ciência do grau de queda de cabelos que nos acometem no dia a dia. Já os pacientes com Eflúvio Telógeno percebem um aumento considerável nesta perda, principalmente ao lavar os cabelos, pentear ou até no piso dos ambientes em que circulam.

Em quadros severos do Eflúvio Telógeno, ao se passar a mão pelos cabelos, vem uma quantidade grande de fios.



Normalmente não se tem outras queixas associadas a este tipo de queda de cabelo, como descamação, vermelhidão, espinhas ou áreas com falhas visíveis.

No Eflúvio Telógeno, as áreas onde ser percebem os cabelos mais ralos são as laterais e no final da testa, começo do cabelo.

Este tipo de queda de cabelo ocorre por um fator desencadeante, como: estresse, ansiedade, depressão, procedimentos cirúrgicos, alguns tipos de medicamentos, infecções severas, parto, pausa no uso do anticoncepcional, dentre outros.

A queda pelo Eflúvio normalmente inicia-se três meses após o fator. Exemplo: se você passou por uma cirurgia há 3 meses, você pode ser acometido pelo Eflúvio a partir de agora. A duração desta queda de cabelo também pode ser de três meses, desde que o fator desencadeante tenha sido controlado.

O tratamento do Eflúvio Telógeno tende a auxiliar o crescimento saudável do cabelo que irá nascer e repor os cabelos perdidos pela doença.

Principalmente no período da pandemia, perceberemos um aumento no número de pessoas com queda de cabelo nos meses futuros. Agende sua consulta com a dermatologista Damaris Ortolan.
Clínica Tratamentos Faciais e Corporais
Estrutura completa em Perdizes
Ambientes de muito conforto e privacidade para os pacientes
Dermatologista Damaris Ortolan e sua equipe prioriza um atendimento humanizado para devolver o equilíbrio e a harmonia física do paciente.


entre em contato
Novidades Novidades nos tratamentos e
tudo sobre a dermatologia