Olheiras te incomodam?
Entre as causas estão a perda de volume na área dos olhos, flacidez da pele palpebral, maior número de vasos sanguíneos nas pálpebras e/ou pigmentação excessiva ao redor dos olhos
A hiperpigmentação periorbital, conhecida popularmente como Olheira, é uma condição bastante comum e que pode abranger também as pálpebras, trazendo um aspecto de cansaço crônico ao rosto.

As olheiras podem ser momentâneas - devido a noite mal dormida ou cansaço - ou crônicas. E são as crônicas que trazem a tona o aspecto escurecido na região dos olhos e uma ar de cansaço.

Assista ao vídeo em que a especialista fala dos diferentes tipos de olheiras e os melhores tratamentos.

Em um primeiro momento, a dermatologista analisa e identifica o tipo da olheira, por existirem tratamentos diferentes para cada necessidade. Levar em consideração hábitos diários podem auxiliar na identificação do fator desencadeante das olheiras.

Lembrando que as principais causas das olheiras são a perda de volume na área dos olhos, flacidez da pele palpebral, maior número de vasos sanguíneos nas pálpebras e/ou pigmentação excessiva ao redor dos olhos.

Determinadas atitudes diárias também podem resultar na dilatação dos vasos nesta região, comprometendo a estética da região desta região.


Os tipos de olheiras podem ser:

- Olheira pigmentar: mais acastanhada, relacionada ao depósito de pigmentos na pele;

- Olheira estrutural/anatômica: alteração no volume do rosto, apresentando um aspecto de cansaço;

- Olheira de componente vascular: normalmente em peles muitos finas apresentam a vascularização/circulação logo abaixo da pele;

- Olheira mista: quando o paciente possui mais de um tipo de olheira;

Noites mal dormidas, TPM, excesso de sol, cansaço e alergias podem agravar o escurecimento. A flacidez e a bolsa palpebral também podem piorar a percepção.

Tratamento O tratamento varia muito de acordo com o tipo e grau do problema. Por isso, há casos que pedem um preenchimento com ácido hialurônico e outros que podem ser tratados com laser ablativo fracionado, ultrassom ou radiofrequência. Em alguns casos, as fórmulas tópicas também ajudam a combater o problema.
Acroma
Sofre com manchas escuras na pele e olheiras?
Tecnologia que emite os feixes de luz muito rapidamente, em pulsos, é totalmente indolor e segura
Tratamento que age em células produtoras de pigmento, reduzindo sua atividade e promovendo clareamento progressivo.


Saiba mais sobre Acroma
WhatsApp
(11) 94807-7599
Telefone
(11) 3873-1866
Localização
Rua Cayowaá, 1071, CJ 162, Perdizes, São Paulo
E-mail
Como é o atendimento na Clínica
A dermatologista particular, Dra Damaris Ortolan, oferece atendimento humanizado e focado às necessidades do paciente, em ambientes acolhedores e privativos.

Agende sua consulta dermatológica no bairro de Perdizes.
Novidades Novidades nos tratamentos e
tudo sobre a dermatologia